Olá amantes de romances de época. No terceiro dia do ano, eis que venho aqui homenagear uma das maiores escritoras do gênero de época do mundo. Com mais de 8 milhões de exemplares vendidos no mundo, onde mais de 500 mil foram vendidos aqui no Brasil, Julia Quinn mostrou para as editoras brasileiras que os Romances de Época vieram para ficar.

Com um número de leitores e fãs surpreendente, muitos não sabem que a Editora Arqueiro não foi a primeira publicar os livros de Julia. A extinta Nova Cultural, editora que fazia a alegria das fãs do gênero (em breve teremos um artigo sobre a saudade que temos de suas publicações) publicou três romances de Quinn (as capas estão abaixo), porém, nem ela mesma sabia disso (babado mana…). A gordinha aqui, não sabendo de nada, levou os romances de banca para a escritora autografar. Ela, como é extremamente fofa, autografou sem problemas, mas não deixou de mencionar essa questão.

Nós, organizadoras da Convenção de Romances de Época tivemos a honra e o prazer de participar de um chá das cinco com Julia Quinn, no Copacabana Palace, aqui do Rio de Janeiro. Fomos dez convidadas, e cada uma teve um momento especial com Julia Quinn, autografando seus romances e batendo um papinho, porque ninguém é de ferro né? Nesse encontro, as administradoras do Grupo Romances de Época Editora Arqueiro estiveram presente (eu sei porque eu sou uma das adms né? kkkkkkk). Lucy Vargas e Fernanda Figueiredo, minhas parceiras e sócias da Convenção, também estavam presentes, mas nós ainda não sabíamos que a Convenção existiria (veja só como o mundo dá voltas).

Neli Knupp, Elimar Souza & Patrícia Rodrigues: Administradoras da página Romances de Época Editora Arqueiro.
Julia Quinn & Fernanda Figueiredo
Julia Quinn & Lucy Vargas

A Editora Arqueiro divulgou em dezembro de 2016, que a Diva Julia Quinn vem ao Brasil para o lançamento da série “O Quarteto Smythe-Smith, que de maneira inédita e super inovadora, será lançada completa. Mas acalmem seus corações: para aqueles que preferem comprar os livros aos poucos, vocês também terão essa opção. A Editora Arqueiro, creio eu, deve ter estudado os inúmeros pedidos que são feitos pelas leitoras, que sempre pedem por mais romances de época por mês, então, eis que a Editora atendeu as preces das leitoras mais afoitas. Ainda não temos as capas em boa resolução, mas as capas abaixo já dão uma pequena ideia do que está por vir.

   

Para as apressadas (assim como eu), olha só a box linda que teremos disponível para comprar muito em breve:

Adivinha só que vai estar por lá, autografando os livros novos da Diva? Claro que sou eu né? Mas eu não perco por nada meu povo! Para onde a Julinha (intimidade, sabe como é…) for, eu vou atrás… 😉

Ao longo de 2017, teremos mais 11 autoras homenageadas! Nossa estreia com Julia Quinn é uma singela homenagem para aquela que introduziu para milhares de leitores brasileiras os Romances de Época. Obrigada Juju (esse apelido é só para os íntimos, assim como eu).

Beijos e até mais!

Elimar Souza